Boas Vindas

Seja Bem Vindo ao Blog do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Baraúna/RN. Onde você encontrará informações relacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Adolescente do Projeto Reconstruindo as Relações Familiares participa da Olimpíadas do Conhecimento



Participante do projeto Reconstruindo as Relações Familiares inscrita no curso de cabeleireiro ministrado pelo SENAC, a adolescente Juliana Leslye, foi selecionada para participar do processo seletivo da 1ª etapa das Olimpíadas do Conhecimento (etapa escolar), que aconteceu no dia 15/02/2012 no SENAC Mossoró/RN. Participaram do processo seletivo três alunos da mesma ocupação, sendo que ficaram dois alunos, sendo Juliana uma das selecionadas para participar das próximas etapas.


O que é Olimpíada do Conhecimento?
 A Olimpíada do Conhecimento é uma competição de educação profissional que tem como principal objetivo avaliar habilidades técnicas e práticas dos alunos participantes, considerando aspectos como a criatividade, a capacidade de liderança, a tomada de decisão, a resolução de problemas, o auto-desenvolvimento, as habilidades de comunicação e raciocínio crítico, considerados essenciais para um perfil profissional competente.

Quem participa
Alunos competidores de todas as escolas do SENAI de todo Brasil e alunos do SENAC.

Como funciona
Para participarem da Olimpíada do Conhecimento, os alunos das escolas do SENAI de todo o país precisam vencer os desafios da etapa escolar. A seguir, os vencedores de cada ocupação disputam em nível estadual e os melhores são classificados para a etapa nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

É um órgão deliberativo e fiscalizador dos recursos do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.