Boas Vindas

Seja Bem Vindo ao Blog do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Baraúna/RN. Onde você encontrará informações relacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

sábado, 15 de outubro de 2011

Projeto Reconstruindo as Relações Familiares com o Curso de Eletricista Predial

                                           João Paulo com Iniciação Profissional Eletrotécnica




               Ricardo coordenador Pedagógico do SENAI faz visita aos alunos ao lado do Prof. Pedro
               A coordenadora do Projeto Maria José recebe o Coordenador Ricardo Coordenador do SENAI


                                  O Professor Pedro acompanha o desenvolvimento das aulas práticas
                                                  Aulas práticas acontecendo com os alunos
                                                      Encerramento da turma


     Alunos, coordenadora, professor e equipe que trabalha com o Projeto e a Presidente do CMDCA

Dia 27 de Setembro encerrou o curso de Eletricista Predial para os jovens e adolescentes acompanhados pelo Projeto Reconstruindo as Relações Familiares apoiado pelo VIA Votorantim e Prefeitura Municipal de Baraúna através do CMDCA no município de Baraúna. O curso contou com 25 participantes, sendo que destes 25,tivemos 20 que foram pagos com recursos do Fundo da Infância e do Adolescente - FIA e os 05 em parceria com o SENAI .
O curso aconteceu com uma carga horária de 200 horas aulas, sendo que 40h eles tiveram com o Professor João Paulo de Almeida trabalhando com Iniciação Profissional em Eletrotécnica e as 160h com o Professor Pedro César Soares trabalhando   parte teórica e  prática. No decorrer do  desenvolvimento do curso contou com a participação ativa destes jovens que a cada dia buscavam novos conhecimentos estando atentos a todo conteúdo trabalhado. lembramos que o SENAI é uma instituição que  tem responsabilidade nos cursos por ele ministrado e tem participado fazendo visitas durante a realização do curso.
O curso teve encerramento, mas vale lembrar que o projeto continua atendendendo estes jovens que também participarão do Natal dos Sonhos uma realização da Prefeitura Municipal onde eles farão a montagem das luzes dentro de umas luminárias confeccionadas com garrafas peti por alunos da escola Manoel de Barros e  que irão decorar a cidade , inclusive o palco onde uma peça também trabalhada com adolescente do Projeto irão apresentar o espetáculo no mes de dezembro quando o municipio comemora seus 30 anos de emancipação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

É um órgão deliberativo e fiscalizador dos recursos do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.