Boas Vindas

Seja Bem Vindo ao Blog do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Baraúna/RN. Onde você encontrará informações relacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Capacitação do VIA em São Paulo

Os municípios apoiados nos Projetos através do VIA/Instituto Votorantim  estiveram reunidos no segundo encontro de 2011 na cidade de São Paulo nos dias 02 e 03 de outubro participando de mais uma etapa de acompanhamento as ações que vem sendo realizadas. Estavam presentes neste encontro os seguintes municipios e seus projetos; Esteio/RS(Construindo um novo caminho , Xambioá/TO( Andorinhas), Resende/RJ ( Cor e Vida), Baraúna/RN (Reconstruindo as Relações Familiares, Paracatu/MG (Pintando o Sete).



                                                                 Xambioá/TO
                                                                 Resende/RJ
                                                               Esteio/RS
                                    Municipios apoiados ao lado da Equipe do VIA - Saulo e Fábio

Baraúna vem aumentando o o  crescimento da população segundo o IBGE , quando alcançava 24.348 habitantes em 2009,o que também faz aumentar os problemas com as crianças e adolescentes. Neste sentido a Votorantim ao instalar as suas fábricas nos municipios ela se preucupa com índice desses problemas levando assim a apoiar projestos sociais. Em 2008 o Instituto VIA procurou atender ao municipio de Baraúna, mas sentiu dificuldades na articulação do CMDCA, o que só veio acontecer no ano de 2009, quando passou por uma série de proocedimentos chegando assim produzir um diagnóstico mostrando os maiores problemas encontrados no municipio através do  CMDCA junto ao Conselho Tutelar,
partindo destes dados comprovado junto ao CT, Ministério Publico, Poder Judiciário, e as escolas foi elaborado um plano de ação que vem sendo executado neste ano de 2011, com possibilidades de continuar no ano seguinte.O que precisamos é ter uma rede de atendimento bem articulada, onde se perceba que cada um faz parte para a realização destas ações tornado a rede fortalecida fazendo  assim o ECAestatuto da Criança e do Adolescente fazer valer os seus direitos. Pode-se dizer que, cada uma que faz parte da rede é responsável por cada criança e adolescente do seu municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

É um órgão deliberativo e fiscalizador dos recursos do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.