Boas Vindas

Seja Bem Vindo ao Blog do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Baraúna/RN. Onde você encontrará informações relacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Projeto do CMDCA

Na gestão do CMDCA 2009-2011, a Presidente Ivaneide Oliveira passou por um processo seletivo do VIA- Votorantim que, através dos CMDCAS apoia projetos sociais com políticas voltadas para criança e adolescente destinando recursos no Fundo da Infãncia e do Adolescente. O conselho por estar bem articulado, e já havendo desenvolvido um Projeto Pintnado o 7 voltado para este público, após várioos contatos telefônicos e preenchendo um formulário com uma proposta de projeto e justificando a razão, o município de Baraúna/RN foi contemplado elaborando um Plano de Ação 2010/2011 da qual foi feito um diagnóstico mostrando a real situação que vivem as crianças e adolescentesdo município . Com apoio do VIA,   Prefeitura Municipal de Baraúna através do prefeito Aldivon Nascimento, toda a rede de articulação e através das suas secretarias, vem se desenvolvendo um bom trabalho o CMDCA.
O VIA tem uma acessoria que nos tem apoiado em todos os sentidos para uma boa realização das ações.

No ano de 2010 foi formada uma comissão para desenvolver o diagnóstico que foi formada por dpois conselheiros de direito;Ivaneide Oliveira e josefa Heleneide; dois conselheiros tutelares; Marcondes Duarte e Edenilza Gabriel e uma Técnica em Projetos, Silvana Pereira.
Foram duas viagens a São Pauloem 2010 em que, foram apresentados o diagnóstico ficando Baraúna aprovado com o projeto "RECONSTRUINDO AS RELAÇÕES FAMILIARES".,este que esta sendo executado neste ano de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

É um órgão deliberativo e fiscalizador dos recursos do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.