Boas Vindas

Seja Bem Vindo ao Blog do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Baraúna/RN. Onde você encontrará informações relacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Entrevista à TCM.

A Presidente do CMDCA a senhora Maria Ivaneide de Oliveira realiza entrevista à TCM Mossoró relacionado às ações do Projeto Reconstruindo as Relações Familiares em parceria com o Projeto Natal dos Sonhos de Baraúna/RN.



domingo, 25 de novembro de 2012

O Municipio de Baraúna poderá ser Bicampeão do Selo Unicef 2009-2012


O municipio de Baraúna encontra-se entre os demais para conquista do Selo Unicef edição 2009-2012.

O evento acontecerá neste dia 29 na cidade de Brasiília em que estará presente a Presidente dilma e toda equipe do Selo.

Irão participar da cidade de Baraúna, o Prefeito Aldivon Nascimento, o Articulador Marcos Antonio e a Presidente do CMDCA Ivaneide Oliveira.

Baraúna apresentou um bom desempenho na Linha de Base e, o Projeto apoiado reconstruindo as Relaçoes Familiares, muito tem conttibuido para mais avanço no municipio, poisd são crianças, jovesn e adolescentes que estão inseridos dentro do projeto com ações como, artes cênicas, brinquedoteca, cursos, palestras com as familias e demais ações.

A articulação co SGD, muito tem avançado no sentido de ter uma rede fortalecida fazendo com que, todas as crianças, jovens e adolescentes possam realmente ter seus dirteitos garantidos e aqueles que foram violados possam ter uma assistgência garantida.
 

 

domingo, 18 de novembro de 2012

Baraunense é Medalha de Ouro na Word Skill

A adolescente Juliana Lesley natural de Baraúna/RN, faz parte do Projeto Reconstruindo as Relações Familiares. O Projeto trabalhou com cursos profissionalizantes através do SENAC E SENAI, e a mesma de imediato apresentou habilidades para o curso de cabeleiro. Maria Jose coordenadora, ao perceber as suas habilidades e vendo que estava para acontecer as Olimpíadas na word Skills levou-a e apresentou ao Gerente da Instituição do SENAC, o sr. Glauco Coutinho a o professor Djalma que decidiram investir e capacitá-la.
 Juliana não hesitou e aceitou o desafio. Foram dias e noites de estudos e aperfeiçoamento, abdicando da sua vida familiar, entregando-se totalmente.A mesma foi representar o Brasil na Word Skills e mostrou parqa que foi trazendo a medalha de ouro para o Brasil. Pois, Juliana foi a única brasileira que estava apta a concorrer pelo SENAC.



 
 

 
 
Parabéns Juliana, voce fez por merecer. Barauna, sente orgulho de ter voce como filha representando o Rio Grande do Norte porque não dizer o Brasil, concorrendo com demais paises da América.
O CMDCA sente-se realizado em ver que valeu a pena e que devera continuar buscando parceiros como O Instituto Votorantim que acreditou apoiando projeto e com assessoria da Prattein Consutoria.

Quem sou eu

É um órgão deliberativo e fiscalizador dos recursos do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.