Boas Vindas

Seja Bem Vindo ao Blog do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Baraúna/RN. Onde você encontrará informações relacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

terça-feira, 29 de maio de 2012

18 de Maio no Municipio de Baraúna/RN

O município de Baraúna através da Rede de Articulação envolvendo os Conselhos;Tutelar e CMDCA, Agente de Proteção, Assistência Social, Educação realizaram uma mobilização através de cartazes, caminhada, apresentação de teatro( jovens do Projeto Reconstruindo as Relações Familiares) concentrando-se na Praça da Matriz no centro da cidade.
O 18 de maio é uma movimentação que acontece desde um acontecimento ocorrido na cidade de Vitória/ES em que, uma adolescente foi violentada sexualmente e morta por jovens da sociedade. Caso este que até hoje encontra-se impune. Neste sentido, hoje a sociedade grita e clama para que estas pessoas que cometem este tipo de abuso seja punidos e, a sociedade em geral possa denunciar. Para isto as denúncias pode ser feitas através de um telefone DISQUE 100, em que, o denucnciante pode ficar anônimo. Pode também ser feita de forma anônima no Conselho Tutelar de Baraúna localizado na av. Jerônimo Rosado, 800, centro e o  Ministério Público.

Praça da Matriz de Baraúna/RN







 Apresentação do grupo de tatro do Projeto reconstruindo as Relãções Familiares




 Banco do Nordeste participa junto com Credi amigo


 
 Adolescentes apoiados pelo Projeto


sábado, 26 de maio de 2012

Assistência Social comemora Dia das Mães .

A Secretaria de Assistência Social promoveu um almoço e uma ação de beleza para as mães que fazem parte da Rede. O Projeto Reconstruindo as Relações Familiares esteve presente com cortes de cabelos e o serviço de manicure e pedicure.




















Dentro das apresentações o teve o PETI com dança, poesias e encenação. Também teve o grupo flautinha e violão;


O evento aconteceu na SEMASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Almoço de Confraternização do Curso de Leitura e Produção de Texto





Em parceria com o Projeto Reconstruindo as Relações Familiares, a Professora de Língua Portuguesa Rosângela Barros, ministrou um curso de 60 hrs para os jovens que fazem parte deste projeto. O curso atendeu a necessidade de trabalhar a leitura e escrita, uma das dificuldades encontrados com essem público.
O almoço contou com a presença da Secretária de Assistência Social Darcilene Granjeiro, Assisternte Social do CRAS Helayne, a coordenadora do projeto Maria José, Elizabete (Pedagoga), Silvana(articuladora do SGD), Luana Fernades(artes cênicas) e Antônia (acompanhamento das famílias) 

Cimento Mizu e o Projeto Reconstruindo as Relações Familiares reaçlizam Ação na comunidade Quilombolas.

Karene Frutuoso(cimento Mizu), Flôr(Mizu) e o Projeto Reconstruindo as Relaçoes Familiares ( VIA) em parceria, realizaram uma ação com as mães da comunidade dos quilombolas localizado no sitio Velame onde estar instalada a fábrica de cimentos Mizu.
Participara 20(vinte) mães benefeciadas com almoço, brindes, cortes de cabelos, manicure e pedicure.
A coordendaora do Projeto Maria José, também esteve presente dando suporte as ações, bem como Elizabete(Pedagoga do Projeto) com limpeza facial.







Karene, Elizabeth eFlôr

Quem sou eu

É um órgão deliberativo e fiscalizador dos recursos do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.