Boas Vindas

Seja Bem Vindo ao Blog do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Baraúna/RN. Onde você encontrará informações relacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ADOLESCENTES DO PROJETO RECONSTRUINDO AS RELAÇÕES FAMILIARES COM O TEATRO ESTREIARAM NA PRAÇA

Os adolescentes acompanhados pelo Projeto na parte teatral, estreiaram neste dia 18 de dezembro com uma peça "Menssagem" em que, conta a história do nascimento de Jesus. O elenco é acompanhado através do grupo de Teatro Companhia Màscara e Pão Doce da cidade de Mossoró, Jeyson Leonardo com a direção e produção; Flávia Mayara com a parte musical e Mônica Danuta com a coreográfia, e dança. Também contamos com a participação de João Paulo da cidade Baraúna como Instrutor de elenco. A  estréia contou com um público das familia dos adolescentes e a sociedade  em geral. também esteve presente Karene Frutuoso da Mizu Cimentos com a sua familia participando desta estréia. Pudemos contar com a presença de alguns Secretários Municipal, bem como Marcos Antônio da Educação, Graça Barbosa de Turismo, Adalberto Franklim de Cultura,e Madalena Pereira da Agricultura e demais funcionários, diretores de escolas da rede municipal e estadual.
A coordenadora do Projeto Maria José e toda equipe estiveram todo o tempo acompanhado estes adolescentes.




                                                 Karene Frutuoso e Familia




                                                      Adolescentes no papel de Anjos


                                  

                                                   Abertura do Espetácuilo

















Coordenadora Maria José,Sec. Educ. Marcos Antonio, Dir. da E. Maria Barros e Elizabete Articuladora de Formnação do Projeto.


 


















Equipe após final de Espetáculo




Flávia, Jeyson e Mônica .



                                                   Ivaneide Oliveira e Maria José

O espetáculo será reapresentado neste dia 20  em continuidade com a festa dos 30m anos de Emancipação da cidade de Baraúna. Também estar previsto uma aprsentação dia 25 na comunidade de Juremal e dia 27 no Memorial da resistência na cidade de Mossoró.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Prorrogação da Eleição do CT







CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA – BARAÚNA – RN.
Av. Jerônimo Rosado, 800 Sala do CMDCA , Centro– E-mail: comdicabarauna@hotmail.com Blog: comdicabarauna.blogspot.com

RESOLUÇÃO 04/2011

A COORDENADORA DO COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no uso de suas atribuições legais, com fundamentos nas disposições contidas na Lei Municipal, e do seu Regimento Interno, e:

            CONSIDERANDO a realização para as eleições do Conselho Tutelar para período 2012 a 2015.

            RESOLVE:

                        Art. 1º .Alterar o calendário para o período de inscrição para os candidatos a eleição do Conselho Tutelar de Baraúna prorrogando até o dia 14 de dezembro de 2011.

            Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor nesta data, até a conclusão do Processo Eleitoral;
          
                        Art. 3º. Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.


SALA DO COMDICA, em Baraúna (RN), 12 de Dezembro de 2011.



________________________________
Maria Ivaneide de Oliveira
Presidente do CMDCA

domingo, 11 de dezembro de 2011

Adolescentes do projeto vão ao teatro Dix-Huit Rosado em Mossoró.


A coordenadora Maria José junto a preseidente do CMDCA e equipe que trabalham no Projeto Reconstruindo as Relações Familiares levam aos adolescentes para assistirem a estreia de uma peça no teatro em Mossoró. . O nome da peça Quintais de Bamba, que conta a história do samba no Brasil.  A peça teve a participação do ator Jeyzon Leonardo que trabalha com estes adolescentes.


                               Adolescentes em frente ao teatro Dix-Huit Rosado em Mossoró/RN

                           Adolescentes São os primeiros a chegar para assistirem nas casdeiras da frente.


c                                                       Ator Jeyzon Leonardo


Tony que ja participou de novela da globo. a esquerda ao lado de Jeyzon


Espetáculo belissímo.



Maria José, João Paulo, Betinha, Edilene, equipe do Projeto.


Adolescentes do Projeto Reconstruindo as Relações Familiares faz a ilumição na Praça com o Projeto Natal Feliz.



Bonecos de Neve feito com garrafas pet.



Adolescentes do Projeto Reconstruindo instalando a iluminação.










A coordenadora do Projeto Maria José com adolescentes


 Professor Reginaldo apoiando o projeto.


Adolescentes, Maria José e Ivaneide

Os adolescentes  que participaram do curso de eletricista predial dentro do Projeto Reconstruindo as Relações Familiares, junto com o Prof. Reginaldo que compõe a direção da Escola Manoel de Barros levam a decoração feita toda de garrafas pet feita pelos alunos da própria escola  surpreendendo a população baraunense e, em parceria com a educação o projeto contribuiu com a parte eletrica. Os jovens foram acompanhados junto com o eletricista da Prefeitura que fizeram toda a iluminação.

Grupo de Teatro do Projeto Reconstruindo as Relações Familiares.




O grupo de teatro que faz parte do Projeto Reconstruindo as Relações Familiares apoiado através do CMDCA de Barauna com recursos destinado ao Fundo da Infância e do Adolescente-FIA  pelo VIA Votorantim em parceria com a Prefeitura Municipal de Baraúna, se prepara para estrear sua apresentação neste dia 18 de dezembro dentro da festa de emancipação dos 30 anos de Baraúna em praça pública onde estará presente as autoridades do municipio bem como toda a sociedade civil. O grupo está sendo trabalhado com o o ator Jeyson Leonardo do grupo de teatro "Máscara" da cidade de Mossoró, também conta com a atriz e professora de dança Mônica que faz parte da companhia "Pão Doce" também da cidade de Mossoró e João Paulo que trabalha com um grupo de tatro na cidade Baraúna  apoiado pela Prefeitura.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Barauna luta contra Exploração Sexual, Trabalho Infantil, Uso das Drogas....

O CMDCA junto com a Ministério Público, Prefeitura e toda rede de Articulação tem feito campanhas neste ano de 2011 contra exploração, abuso e violência contra a criança e ao adolescente do municipio. Nesta gestão do CMDCA, tem feito campnahas em todo 18 de maio, quando o Brasil todo se une para ir as ruas, fazeer debates, camapnhas contra a exploração e abuso sexual em nossas crianças e adolescentes.
A secretaria de educação junto a toda rede realizou um encontro com todos os professores da rede de ensino municipal, estadua, filantrópica e particular sobre enfrentamento a viol~encia contra a criança e adolescente. Na oportunidade Dra leila Cartaxo Promotora do municipio de Baraúna, deu uma palestra cujo tema foi "Consideração Gerais sobre as Implicações do Fenômeno da violência e anecessidade de de Integração de Atendimento a Criança e Adolescente. A Psicológa do CREAS Dra. fernanda ligya  com o tema "Impacto e Desafios no Enfrentamento da Violência cometida com a população Infanto-Juvenil.
No decorrer do seminário foi apresentado um diagnóstico sobre a violência contra a crianças e adolescentes do nosso municipio com a Conselheira Solange e a Agente de Proteção Rocileide Cortêz. A Assistente Social Cédina,  da Secretaria de Assistência também realizou uma palestra sobre cujo tema foi A Violência doméstica contra criança e Adolescente.
No 18 de maio além da caminhada de algumas escolas houve um seminário na sede da Câmara Municipal de Baraúna, com a presença de todos os alunos da rede de Baraúna. A palestra foi realizada com CT, CMDCA e MP. Estavam presentes Dra Leila Cartaxo Promotora, o Prefeito Aldivon Nascimento, Vereadores, Secretários, Diretores de escolas e Sociedade Civil.
















Quem sou eu

É um órgão deliberativo e fiscalizador dos recursos do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.